Entenda o que é Marketing Digital

Quando ouvimos dizer em marketing digital, logo surgem várias dúvidas em nossa cabeça.

O que não podemos é misturar essas dúvidas, e, tentar entender da melhor forma a definição sobre marketing digital.

Esse é o primeiro de muitos artigos que compartilho com você, espero que faça um bom proveito e que leve essas dicas sempre contigo.

A única diferença do marketing digital para o bom e velho marketing, é que as estratégias e campanhas são aplicadas através de computadores conectados com a internet, claro que com auxílio de poderosas ferramentas e muito estudo.

Está espantado né?

Mas é isso mesmo, não há diferença alguma entre marketing (tradicional conhecido) e marketing digital. Ambos conquistam os mesmos resultados e objetivos.

O marketing digital cresceu muito nos últimos anos devido ao grande número de pessoas conectadas com a internet, seja através de redes sociais, blogs, compra de produtos em lojas virtuais e centenas de outros motivos mais.

Enquanto alguns veem esse crescimento como oportunidade, outros simplesmente o ignoram, o que pra mim não é recomendado.

O marketing digital é capaz de “capturar” e informar pessoas realmente interessadas no produto ou serviço que você tem a oferecer.

É incrível e lindo ver o funcionamento desse trabalho. Os resultados são óbvios.

Vou citar um exemplo:

É comum ver todos os dias panfletos serem entregues em semáforos ou até mesmo distribuído nas casas.

Entendo que essa seja uma das formas do marketing, mas vamos raciocinar juntos:

Reflita

– “Confessa pra mim que você já recebeu um desses panfletos e não leu, simplesmente pelo fato de já entender que aquele produto ou serviço não é adequado para você.”

Esse panfleto que você não leu e ainda jogou fora, ou fez barquinhos e aviões de papel como terapia, teve um investimento (alguns chamam de custo). Imagine a frustração do profissional que contratou a campanha 🙁

No marketing digital isso não acontece 🙂

Uauuuu!

Utilizando as técnicas do marketing digital, é feito um minuncioso estudo sobre o público a ser atingido. Assim, a oferta só chega em pessoas realmente interessadas no assunto. Assim, os empresários ficam felizes com os resultados apresentados através de um custo super acessível e de máximo aproveitamento.

Como eu sou gente boa e não sou egoísta, estou compartilhando com você um material muito rico em marketing digital sem nenhum custo. Mas reforço as seguintes palavras: Foco, Concentração e Determinação!

Fique ligado em nosso blog porque estou sempre publicando novas matérias.

Em exemplo de projeto em que aplicamos técnicas de marketing digital todos os dias, é o da plataforma de negócios Sertãozinho Tem, confira! No aplicativo utilizamos as principais técnicas de otimização. Vale a pena conferir.

Está pronto para conhecer agora os Conceitos do Marketing Digital?

Se você gostou ou se identificou com esse post, compartilhe com seus amigos e faça um comentário abaixo. 😉

3 comentários

Deixe uma resposta